28 de agosto de 2014

8 Encontro Capixaba de Esacalda - Agosto 2014

Fim de semana passado (23-24/08/14) rolou o oitavo encontro capixaba de escalada, dessa vez voltado para as escaladas tradicionais nas lindas e enormes paredes de Águia Branca.
Eu não conhecia a cidade mas a fama era de que seria ainda mais bonita em rochas que Pancas. Sendo fã de Pancas, confesso que não botei tanta fé! E me surpreendi. Não vou arriscar dizer onde é mais bonito pois certamente serei injusta, essas cidades são contempladas com tão belas pedras! Fato é que agora tb sou fã de Águia Branca! ;)

E, como em todo encontro de escalada, escalar é opcional, socializar é o foco! Kkk Eu não sabia bem qual via, qual cordada, qual horário e se ia rolar cume, mas a bebida e o violão estavam garantidos! 
Mas esse encontro foi completo! Teve socialização como sempre, e ainda deu tempo de conhecer dois cumes. 

Sexta foi dia de conhecer o sítio sede do evento, comer uma pizza, papear, rachar de rir de causos de conquistas e escaladasbeber pra não perder o costume e dormir um pouco. 

   Pizzaria no centro de Águia Branca, com Brunoro, Luciana, Isa e Bizi (da até dupla sertaneja hein)!

Sábado cedo já partimos pra entrar na via Olhar do Junior, na pedra Bonita, com 450m 3 IV D3 E2. 

Café da manhã na padoka, fomentando a economia local e alimentando os esfomeados!

Como disse Baldin, a 'caravana do Junior' partiu com as cordadas Oswaldo e Isabela, Renan e Carol, Bizinoto, Brunoro e eu que subimos em A.


Escalada muito agradável, visual incrível de cume, equipes entrosadas, eficientes e.... corda soltaaaaa! Nem da pra acreditar: NENHUM perrengue! Pura diversão! Talvez o cume mais bonito que eu já tenha ido, por somatório de fatores: paredão lindo de um lado, visual amplo das rochas da cidade, incluindo os 3 pontões, isso em cima de um estreito e continuo caminho na rocha. Curti demais!!!


                                         Pezinhos de olho no olhar do Junior em algum parada!

   Fazendo bagunça enquanto espero! E o pai, que tb é uma criança, sempre entra na dança! :D


   Cume deslumbrante! Foto do Bizi.

   Flagra no salaminho! Kkkk 

   Foto oficial de cume! 

   Toda boa escalada termina com uma gelada no copo e essa merecia! Valeu demais pessoal!

O encontro sexta a noite também foi ótimo! Aliás, quando é que reunir gente que curte a vibe da montanha "da ruim"? Nunca né! Ô gente bacana e animada! 'Bate-papo' muito legal com Sandro sobre os acessos e autorizações mas conquistas e junto com Baldin sobre a conquista da via Sol Invicto em Pancas, além dos brindes dos patrocinadores pra fechar a noite... E iniciar a madrugada! 
Gengibrim de Seu Oswaldo marcando presença (além de vinho, cachaça, cerveja, catuaba...) e derrubando uma galera que na manhã seguinte não sabia como tinha chegado na barraca, nem onde deixou o copo, ou o tamanho do barulho que tinha feito e por aí vai! Rsrs! 

Manhã de domingo com todo mundo meio derrubado, as escaladas já começaram atrasadas... Juntamos os sobreviventes e aos poucos as cordadas foram tomando o caminho pras vias. Pros que ficaram rolou atualização do PARE com Zé, teve um pessoal que saiu de bike e tb uma trilha opcional na região! O lugar permitiu diversão pra todo mundo! Legal mesmo!!!

   Nos 4 seguindo o caminho óbvio! Aiai...

Saímos eu, Bizi, Renan e Carol lá pelas 10h pra via Indas e vinda, na pedra do Ney 4 V E2, com 280m, aderências como sempre e um único crux em quinto, o resto tuuuudo "terceirinho tranquilo". Ah! E o caminho até o local, "só seguir o caminho óbvio" explicou Karapeba. Achamos o caminho óbvio, na volta. Na ida foi um explorer irado na estrada (viva a Doblo que passou sem titubear), e quem ajudou mesmo foi um morador local que disse que o Ney (dono do local da base) provavelmente estaria dorrrrrrrmindo (conta uns 5 cuspes com marofa de cigarro em cada r, na minha janela bem perto do meu rosto, que já estava quase no lugar do carona). Eu desviando o rosto e o resto da "topic" rindo... Que magavilha! 

   A doblô sempre mandando bem! A topic transportou seguramente - rs - escaladores, amigos e muuuuito bagulho!

Mas voltemos a escalada.... Rsrs! 

Terceiro que era quarto, tranquilo que significa sem grampo nenhum em 60m e vaaaarios cactos pelo caminho! Deliciaaaa de perrengue! Kkkk Gravatás sempre aliviando o psicológico! Aí assinamos o livro de cume SÓ QUE NÃO porque não tem lá ainda, e rapidinho iniciamos o rapel, curtimos o pôr-do-sol no meio da descida e as últimas já foram a base de head lamp e lanterna, ou seja, correu tudo bem! 
   Eu gastando todo meu psicológico que, graças a Deus, está em dia! Partiu perrengue!
   
   Foto do cume! 

   Nem precisa de legenda né...

Dois dias, dois cumes, vários amigos e muita vibe boa! Assim eu resumiria o fim de semana, no nosso encontro de escalada! 

PARABÉNS BEM GRANDE pras meninas que fizeram nesse fds seus primeiros cumes, Isabela e Carol!! Muito legal participar desse dia de vcs e mais legal ainda ver nossa representatividade aumentando!! Vamos marcar as próximas cordadas!!

Meu muito obrigada aos parceiros de cordada, não só pela energia boa, mas tb pela segurança! Ahhhh e pelas fotos! Competição de gopro na montanha! Rsrs! Essas fotos todas foram gentilmente cedidas por Alexandre Bizinoto e José Augusto Brunoro! Se tiver alguma perdida de alguém mais, me avisa que eu acerto! Eu já não sei quem tirou qual, mas se me ajudarem eu coloco embaixo delas a autoria! Rsrs! 
Aos organizadores do encontro, da ACE, cheguei no fim pra ajudar e espero ter contribuído mais que atrapalhado kkkk! Vcs são feras!
Aos demais amigos, velhos e novos que estavam por lá! E quem não foi, não perca os próximos!

A Deus agradeço demais, por tantas coisas... pelo espírito aventureiro que me faz chegar um pouquinho mais perto do céu e me sentir cada vez mais abençoada e com a alma lavada. Poder sentir a vibe da montanha, essa paz de espírito é boa parte do que me faz feliz! 

Abraços e boas escaladas!

Maju

Nenhum comentário:

Postar um comentário